Biografia do padre Fábio de Melo

Biografia do padre Fábio de Melo
biografia_padre_fabio_de_melo
Padre Fábio José de Melo Silva, mais conhecido como Padre Fábio de Melo nasceu no dia 3 de abril de 1971, na cidade de Formiga (Minas Gerais).
É um sacerdote católico, escritor, artista, professor universitário e apresentador de TV, pertencente originalmente à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Ficou nacionalmente conhecido por seu trabalho como comunicador: sua obra compõe-se de 6 livros publicados e também de 11 CDs. Foi ordenado em 2001 e atua na diocese de Taubaté, no interior do Estado de São Paulo. É o caçula dos oito filhos da dona-de-casa Ana Maria de Melo Silva e do pedreiro Dorinato Bias Silva.

Como professor universitário, deu aulas de teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté.
Já vendeu mais de 2 milhões de cópias de CDs além de 500 mil livros.
Apresenta o programa Direção Espiritual na TV Canção Nova, às quintas-feiras, às 22 horas e 30 minutos.

O Sacerdócio
(biografia padre Fábio de Melo)
Mestre em antropologia teológica. Após 18 anos de formação e estudos em seminários, no dia 15 de Dezembro de 2001, na Igreja Matriz de São Vicente Ferrer (em sua cidade natal), foi ordenado sacerdote pela oração consecratória da Igreja e imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano Dom Alberto Taveira Corrêa.

Foi levado para o seminário de Lavras pelo padre Maurício Leão, que teve grande influência na sua vida de seminarista. Sua referência na vida sacerdotal são os padres Zezinho, Joãozinho e Léo Tarcísio.

Fez o primeiro grau na Escola Estadual Abílio Machado, em Formiga (Minas Gerais), e o segundo grau no colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Lavras (também em MG). É formado em Teologia pela Faculdade Dehoniana de Taubaté, com diploma emitido pela Pontifícia Universidade Católica no Estado do Rio de Janeiro. Também é formado em Filosofia pela Fundação Educacional de Brusque, em Santa Catarina.
Pós-graduado em Educação no Rio de Janeiro e mestrado em Belo Horizonte, junto aos jesuítas na FAJE: Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia.

Música e Poesia
(biografia padre Fábio e Melo)
Em 1997 lançou seu primeiro CD denominado "De Deus um cantador".
Em seguida lançou o cd "Saudades do Céu", com a participação de diversos artistas católicos.
Ao receber a ordenação diaconal, compôs a música "As estações da vida", que se tornou a música de abertura de suas apresentações ao vivo.
Em 2003, já havia sido ordenado padre, Quando lançou "Marcas do eterno".

No ano de 2004, lança o disco "Tom de Minas", um projeto independente e de conteúdo autoral que homenageia nomes e lugares do Estado onde ele nasceu: Minas Gerais. Com a participação do cantor e compositor Paulinho Pedra Azul.

Retorna aos temas ligados a sua formação em 2005, com o CD "Humano Demais", que contém canções de sua autoria e de outros compositores da música católica.

Celebrando seus 10 anos de atuação na música católica, lança um CD com composições sertanejas suas e de diversos autores conhecidos do ritmo sertanejo, homenageando suas origens e as do seu pai, que também cantava e tocava viola caipira.

Em 2007, é lançado o CD "Filho do Céu", onde ele fala das vivências pessoais e daqueles que se foram, como o Padre Léo Tarcisio, seu formador durante o seminário.



fabio_de_melo_padre

Discografia
(biografia do Fábio de Melo)
Álbuns inéditos
1997 - De Deus um cantador (Paulinas-COMEP)
1999 - Saudades do céu (Paulinas-COMEP)
2001 - As Estações da Vida (Paulinas-COMEP)
2003 - Marcas do eterno (Paulinas-COMEP)
2004 - Tom de Minas (Independente)
2005 - Humano Demais (Paulinas-COMEP)
2006 - Sou um Zé da Silva e Outros Tantos (Paulinas-COMEP)
2007 - Filho do Céu (Canção Nova)
Enredos do meu povo simples (Paulinas-COMEP)
2008 - Vida (LGK Music, Som Livre)
2009 - Iluminar (Som Livre)
2010 - Iluminar Ao Vivo (Som Livre)

DVDs
(biografia padre Fábio de Melo)
2009 - DVD Eu e o Tempo (LGK Music, Som Livre)
2010 - DVD Iluminar ao vivo (Som Livre)

Álbuns ao Vivo
(biografia do padre Fábio de Melo)
2009 - Eu e o Tempo ao vivo (LGK Music, Som Livre)
2010 - Iluminar ao vivo (Som Livre)

Livros
(biografia padre Fábio de Melo)
2006 - Tempo: saudades e esquecimentos - Paulinas-COMEP
2007 - Amigo: somos muitos, mesmo sendo dois - Editora Gente
2008 - Quem Me Roubou de Mim? - Canção Nova
2008 - Mulheres de aço e de flores - Gente
2008 - Quando o sofrimento bate a sua porta - Canção Nova
2009 - Cartas entre Amigos - sobre medos contemporaneos com Gabriel Chalita - Ediouro
2009 - Mulheres Cheias de Graça - Ediouro
2010 - Cartas entre Amigos - sobre ganhar e perder com Gabriel Chalita - Editora Globo

Coletâneas
(biografia do padre Fábio de Melo)
2000 - Canta Coração (Paulinas-COMEP)
2007 - Grandes Momentos (Paulinas-COMEP)
2008 - Coletânea Padre Fabio De Melo (LGK music, Som Livre)
2009 - Grandes Momentos 2 (Paulinas-COMEP)
Grandes Sucessos Vol.1 - Vários Artistas (Paulinas-COMEP)
Grandes Sucessos Vol.2 - Vários Artistas (Paulinas-COMEP)
2010 - Pe. Fábio de Melo - Coletânea Série Ouro - CD em comemoração dos 50 anos da Palinas-COMEP (Paulinas-COMEP)

Participações em CD
(biografia padre Fábio de Melo)
2005 - Mais Feliz - Adriana (faixa 12 - "Nossa Missão");
2007 - Adriana Ao Vivo - Adriana (faixa 12 - "Humano Amor de Deus");
2008 - Perseverar - Adrielle Lopes (faixa 6 - "Milagre");
2009 - Tudo Posso - Celina Borges (faixa 10 - "Lava-me");
Coração sem abrigo - Andre Leonno (faixa 11 - "Contrários");
Milagres - Adriana - (faixa 03 - "Milagres");
Typ Vox - Typ Vox (faixa 10 - "Alma de Adorador");
2010 - Molda-me - Dalvimar Gallo (faixa 10 - "Volta pra Casa");
Tudo Passa Pela Cruz - Olívia Ferreira (faixa 7 - "Cuidas de Mim");

Participações em DVD
(biografia do padre Fábio de Melo)
2010 - Raizes ao Vivo - Daniel - (faixa 11 - "Só o amor");
Roupa Nova - 30 anos - Roupa Nova;
Adriana Ao Vivo - Adriana - (faixa 12 - "Humano Amor de Deus";

Projetos Paralelos
(biografia Fábio de Melo)
2007 - Enredados ao Vivo Vol. 1 - Enredados Brasil (Adriana, Ziza Fernandes, Pe. Fábio de Melo, Dunga, Martin Valverde e Migueli) (Solo Sagrado Produções e Eventos)
Enredados ao Vivo Vol. 2 - Enredados Brasil (Solo Sagrado Produções e Eventos)
DVD Enredados ao Vivo - Enredados Brasil (Solo Sagrado Produções e Eventos)

Prêmios
(padre Fábio de Melo - biografia)
2009 - I Troféu Louvemos o Senhor:
Melhor Interprete Masculino de 2008
Destaque do Ano de 2008
2010 - Troféu Melhores do Ano do Domingão de Faustão:
Melhor Cantor
II Troféu Louvemos o Senhor:
Melhor Interprete Masculino de 2009
Destaque do Ano de 2009
Melhor Compositor de 2009
Melhor Música de 2009 Para Santa Missa por "Incendeia minha alma" - Compositores: Rogério e Júlio Cesar
Melhor Música do Ano por "Tudo é do Pai" - Compositor: Frederico Cruz.

41 comentários em:
Biografia do padre Fábio de Melo

Anônimo disse...

sem palavras fabio de melo é demais, deus abençoe ricamente. só falta ele casar.

patricia melo disse...

Que Deus continue iluminando sua caminhada padre... para que o Senhor continue levando a palavra dele a todos os povos! força na caminhada!

Carla Cristina disse...

Deus esta aqui sempre pertinho de nós... Padre fabio voce é um abençoado de Jesus, parabens e continue fazendo esse trabalho maravilhosos, que Deus te abençõe.

Jeveaux disse...

“...aqui cheguei pesquisando Marcas Do Eterno :)" Lindo blog! Que Deus abençoe a todos os que ajudam a divulgá-lo, colaborando com a evangelização. Obrigada pelo Post! Beijos

ana marcia disse...

pe. o sr. é realmente um abençoado de Deus.continue iluminando o caminho das pessoas por onde o sr. passa

lindete mendes disse...

pe. o senhor é um exemplo para minha vida,que o senhor continue assim,parabéns...

leiliane disse...

desejos que deus continue te iluminando padre depois que conheci um pouco de como vc trasmite a palavra do senhor na minha vida mudou porque aprendir e deus me abençou

Francilene disse...

Pe.amo todas suas músicas e poemas de sua autoria. sou sua fã,que DEUS ilumine seus caminhos na sua jornada pela paz no Brasil.seja sempre assim cheio de amor e alegria para transmitir por onde o senhor passar.

Anônimo disse...

Graca brito....o pr.fabio de melo e uma pessoa mto abencoada.lindas cancoes.

Unknown disse...

Sou evangélica mas admiro muito esse padre de sábias palavras !

Anônimo disse...

Pe. admiro muito voçê pelo que é e também pelo seu papel fundamental de levar a boa nova para vida daqueles que buscam a Jesus!

Maria lima disse...

Que o senhor Jesus continue abençoando-o,para que possa continuar com o belo trabalho que faz! Que o Espirito Santo derrame sobre vós as bençãos do pai amado! Admiro-0 muito Padre!

Fernanda Oliveira disse...

Padre o admiro muito, o senhor tem o dom da palavra. Qdo. o senhor aparece na TV paro tudo que estou fazendo para escutá-lo e no face sempre compartilho de msg e tenho sempre um comentário de pessoas evangélicas que conheço na Paraíba que sempre o elogiam.

Nilma disse...

eu gosto muito do senho eu realizei um grade sonho que era conhece você . um dia quem sabe eu vou na canção nova para assistir uma palestra do senhor por que o.senho e uma pessoa muito sabia tem o dom da palavra te admiro muito que ; Deus abençõe sempre muito obrigado por o senhor existir !!!

Unknown disse...

Linda sua biografia..vou apresentar na aula de inglês sua história de vida..Ana Claudia S Costa

Anônimo disse...

Padre o senhor e muito ungido que o ESPIRITO SANTO guie o seu caminho te abencoando poromde quer que va. Eu o admiro muito Deus o abencoe

Cristina disse...

Iluminado, inteligente, humanista...a igreja precisa de homens assim, pena que seja raros

Niuceia disse...

Padre! Estar em sua presença é experimentar o colo de Deus! Obrigado pela sua perseverança e pelo seu otimismo em nossas vidas! Rezo todas as noites para que Deus lhe dê vida longa e saúde para evangelizar!! Amém.

Anônimo disse...

Você é luz, transmite paz, tem o dom das palavras.

ideilto disse...

como faço para falar com vc por telelefone

ideilto disse...

tenho muita nessecidade de falar com vc preciso de orientações

Anônimo disse...

Anônimo, os padres não podem casar. Sua vocação e sacerdotal.att

Sonia Maria de Taguá/DF disse...

Padre Fábio,
Recebi de uma amiga alguns vídeos seus.Estou vendo e ouvindo com muita atenção.Você fala ao meu coração e me identifico imensamente com suas falas.Sou espírita Kardecista e posso dizer que está sendo prá mim uma grande inspiração e motivo de mudança de comportamento.Obrigada, de coração e que Deus o abençoe,padre!

Anônimo disse...

Pe. Fábio, tenho imensa admiração pelo sr. pois é de uma sabedoria sem tamanho. Sua inteligência me fascina. Parabéns pela sua trajetória de trabalho religioso. Gosto do seu bom humor em suas palestras ( vejo no you tube). Que Deus continue abençoando mais ainda. Respeitosamente um abraço.

Anônimo disse...

Padre Fabio de Melo, eu amo você!!! Seu sorriso, sua voz, seu estilo, tudo , tudo em você é fenomenal.

Anônimo disse...

Padre Fábio de Melo; eu simplesmente te amo!Amo seu sorriso, amo sua voz, amo sua beleza, amo amar você! Sou mineira de BH, e meu sonho seria que vc um dia viesse morar aqui na nossa Capital, vou esperar este dia até o fim!

Anônimo disse...

padre Fabio de Melos, Você é o meu MONGE que venho procurando há decadas. O ano de 2014 foi o ano oportuno, o meu kairós.Encontrei em suas palavras o alimento divino. Estou vivendo um paraíso. Suas palavras são iluminadas pelo Espírito Santo.Sua inteligencia me cativa e me fascina, e sua interpretação da Biblia esclarecedoras .Me identifico com suas palestras. Suas músicas são abençoadas e com um brilho indescritivel que me falam ao coração.
Sou paulista e nascida no Vale do Parahiba, e espero ainda te conhecer pessoalmente em Cachoeira Paulista.

Anônimo disse...

Agradeço a Deus todos os diad por ter feito de Fábio de Melo um Padre tão iluminado.Que ele continue sempre assim

Unknown disse...

Agradeço Muito a Deus e nossa Senhora por terem colocado o Pe Fabio de Melo em nossos altares do mundo para iluminar nossa vidas

Anônimo disse...

Simplesmente te amo! você não existe, é tudo; Que Deus continue te abençoando e te protegendo sempre; Cláudia Vasconcelos - Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Quero saber se os avós Maternos do Padre Fabio de Melo são Sergipanos? E se são especificamente da cidade de Cedro de São João?

Unknown disse...

Obrigada Padre Fabio!! Obrigada pelas lindas palavras repletas de sabedoria e ensinamentos, estou amando seus livros!!! Com todo meu coração

Unknown disse...

Pe Fábio de Melo, nem sei como descreve-lo, só sei dizer que sua voz acalma meu coração.

Unknown disse...

O seu bate papo e simples e profundo e faz com que a gente pense em um mundo melhor cheio de graça paz e amor, mas ficamos muito so na teoria precisamos de atitudes pois o mundo esta se acabando e o povo onde eu mi incluo esta perdendo a essencia da vida...

Unknown disse...

Né :(

Unknown disse...

Né :(

Anônimo disse...

O Padre Fábio me encantou depois de um vídeo que eu assisti onde ele relata a dor da perda da irmã. Agora todas as noites antes de dormir procuro ver um vídeo do programa apresentado por ele. Padre Fábio, você é demais !!! Me emociona, me ensina, me faz chorar e me sentir aliviada. Marcia Carvalho / São Paulo

Anônimo disse...

Amem

Anônimo disse...

Se Deus está em todo lugar,qual o sentido mudar de trajetória o chamado é um só O trofeu se recebe no fim da luta. Mais como só Deus sabe de tudo quem sou eu para lamentar.Vou rezar muito por vc. Acredite ou não.

Jane Paiva :) disse...

adorei muito <3

Anônimo disse...

ele é muito inteligente! as melhores entrevistas de padres , é ele quem tem dado !

Postar um comentário